Fez fiasco no Inter e agora vai assumir gigante europeu
A crise dentro de campo não atinge apenas os clubes brasileiros. O lado azul de Portugal também não vive dias muito confortáveis e optou por trocar seu comando de futebol já com a temporada em andamento. Para isso, contudo, escolheu um ex-Inter, campeão da Copa Sul-Americana em um passado não muito distante: o argentino Martín Anselmi, que estava no Cruz Azul, do México.
O ex-auxiliar do espanhol Miguel Ángel Ramírez, possui um currículo bastante vitorioso no futebol sul-americano, com todas as conquistas sendo pelo clube equatoriano de Medellín. Além da Copa continental, Anselmi foi campeão da Recopa Sul-Americana, da Copa e da Supercopa do Equador. No Inter, por sua vez, a passagem do profissional foi bastante apagada.
Técnico argentino busca retomar caminho das glórias no futebol europeu
A passagem de Miguel Ángel Ramírez, junto de sua comissão técnica, pelo Internacional durou apenas 101 dias, de março a junho de 2021. O treinador espanhol foi demitido após a eliminação do Inter na terceira fase da Copa do Brasil, mesmo tendo vínculo válido até dezembro de 2022. Neste meio tempo, o profissional comandou o Colorado em 21 oportunidades, com dez vitórias, quatro empates e sete derrotas – um aproveitamento de 53,9%.
Martín Anselmi, pouco depois, deixou a comissão fixa do treinador espanhol e passou a trabalhar como técnico de futebol. Além da rápida (e apagada) passagem pelo Rio Grande do Sul, o argentino coleciona trabalhos por Unión La Calera, do Chile, e o já citado Cruz Azul, do México. Agora, o profissional tem o duro desafio de reerguer o Porto na temporada.
O clube português, por sua vez, não vence há cinco partidas nesta temporada e amarga a terceira colocação no Campeonato Português – atrás dos rivais Benfica e Sporting. Os Dragões ainda disputarão o Super Mundial da FIFA no meio deste ano, estando no mesmo grupo que Palmeiras, Al Ahly e Inter Miami (de Lionel Messi, Luís Suárez e companhia).